segunda-feira, 10 de junho de 2019

minha utopia pessoal


Por que as pessoas se prendem a coisas q elas mesmas criaram? coisas q só trazem sofrimento?
Em algum momento da historia do homem, nn sei dizer se pela tentação do poder ou pela busca de um propósito, ele criou regras e objetivos, q todos devem seguir... ter uma casa, um trabalho, filhos, dinheiro, bens materiais.... seria essa a formula da felicidade? um caminho egoísta de so pensar em si mesmo? ou uma vida infeliz, vazia?... oq determina a felicidade? oq torna alguém um "fracassado" na vida? Não ter uma casa própria? andar de ônibus? não poder comprar o celular do momento ou não vestir o mesmo q a blogueira e atriz da tv?
Como a sociedade funciona (na minha visão) e pq eu acho q nn faz sentido....
A escola. O lugar onde começam a te determinar atraves de provas, provas estas q nn mostram sua personalidade, nn dizem quem vc é.. q mts vezes não mostram o quanto vc é bom em coisas q vc gosta (desenho, musica, esportes...)... um lugar onde as crianças perdem um pouco da sua infância. Todo mundo se machuca ou machuca as outras pessoas (bullying) pq ainda nn entende o mundo, nn esta preparado pra sentir a pressão do professor, a decepção dos pais, o medo da "reprovação"... o quanto isso é cruel c apenas crianças, vc submete a sua cria a receber ordens e julgamentos de outras pessoas baseado em nada. poucos são os professores q ensinam amor e valores pensando no bem da nossa sociedade..
Na faculdade a liberdade vem, mas as amizades são como água, ninguém tem tempo pra criar laços fortes como no colégio, ta todo mundo apressado, estão ainda mais presos no sistema, sem saber ao certo se estão seguindo o caminho correto.. "qual curso fazer? será q realmente quero fazer isso o resto da minha vida? e se nn der certo? teria q fazer outro curso ou seguir outro ramo....". Aki vc já nn tem mais tanto tempo pra cultivar suas amizades, se dedicar a seus hobbies ou aprender coisas pelo simples prazer de gostar, são todos crianças obrigadas a virar adultos, obrigadas a pensar em dinheiro como se fosse a unica forma de viver, a unica saida pra todos os problemas...
Logo após é hr de procurar um emprego... quantas pessoas estão procurando tbm por vagas como a sua? uma verdadeira corrida onde apenas "5 meses de estagio no exterior" no currículo do seu "concorrente" vai fazer vc ficar pra tras.. vc não conseguiu a vaga e agr? Vc ja nn mora na casa dos seus pais, não podia ser "um peso" pra eles, sem um emprego como vai pagar a luz? as dividas do cartão de crédito? a água da casa? e akele dinheiro pra ir no bar ver os amgs? o restaurante c a esposa? e o colégio das crianças?
Alguns podem dizer "todo mundo tem q aguentar as cobranças", "isso é normal, as coisas são assim" ou "a vida não é facil, todo mundo tem q aguentar a pressão", realmente, algumas pessoas conseguem atravessar mt bem todas essas imposições, conseguem bons empregos, trabalham pouco e recebem mt, tem casas e carros de luxo, td do melhor... Verdadeiras guerreiras no meu ver, sortudas ou ate mesmo apenas boas em se adaptar ao sistema, seguir o fluxo sem maiores estresses. (não me entenda errado, algumas pessoas realmente gostam do sistema ou não sentem necessidade de questiona-lo, nunca tiveram problemas em relação a ele e acham q é assim q o mundo deve funcionar, bem diferente de mim)
Mas e akeles q nn conseguiram se encaixar? são fracassados, vagabundos, pobres?.. eles não "venceram na vida".... não importa se são boas pessoas, se sabem cantar, ou pintar, se escrevem poemas como ninguem... eles sao maltratados, sofrem por nn estar onde "devem" estar, por nn ter oq "deveriam" ter...entram em crise, adoecem, perdem a paciência, perdem a kbça c os problemas... no mundo q a gnt vive doenças como depressão e ansiedade só existem apenas pq nn fomos feitos pra ter q passar por essas coisas... todos os animais vivem bem na natureza ao lado dos seus semelhantes, nn somos animais tbm?
Alguma vez na sua vida vc c ctz fez algo q nn gostou pelo sistema. Jovens indo estudar longe de suas famílias e pessoas queridas, pais passando pouco tempo c os filhos por causa de emprego... Tempo é a coisa mais preciosa q nós humanos temos, a gnt vive 80~90 anos no máximo sendo q ja pelos 50~60 nn temos nem metade de nossa força e vigor originais, resumindo: nossa existência é mmmt curta pra se tão desperdiçada. Esse tempo perdido q deveria ser usado para estar mais perto das pessoas q a gnt ama (q nn vao estar aki pra sempre) é usado em prol de uma velhice rica pra pagar os remédios das suas doenças, doenças estas causadas pelo seu trabalho kkkk. Até nossa forma de se alimentar e de se relacionar é prejudicada pelas criações humanas e pela nossa "falta de tempo". Aki as comidas nn sao bem preparadas e benéficas/saudaveis pro nosso corpo. Aki os casais se separam por falta de tempo, de dedicação, de atenção... do desgaste por causa das contas pra pagar ou simplesmente pq um dos dois "acabou conversando c alguém novo no instagram" e o amor se foi.. onde ficou o "juntos pra sempre"? e todos akeles planos feitos enquanto o outro "ainda era importante"? Num lugar onde as pessoas se vendem num açougue virtual e td é determinando pela aparência, as pessoas não amam como deveriam,  nn se entregam ao outro e simplesmente nn se permitem amar da forma mais forte e genuína possível.
As pessoas criam empecilhos pra própria felicidade delas, elas mesmas se fazem acreditar q é necessario mt pra ser feliz, sendo q nn é kkkkk
Eu ja fui chamada de fraca, sonhadora, infantil...por pensar desse jeito, acredito q podem me chamar até de comunista, revolucionaria, rebelde, vagabunda ou até de doida/maluca kkkk mas acho q nada disso faz sentido... pq oq eu quero é apenas viver de amor, largar essas coisas q me fazem mal e só ser feliz... eu tenho um "cansaço cronico" de tanto sofrer pensando em emprego, dinheiro, casa propria, nas coisas materiais q eu nn tenho... cansaço de pensar em coisas q nn valem nada.
Tenho sonho de viajar pelo mundo, podia ser so c uma trouxinha de roupas, vendo as praias, a neve, as montanhas... conseguindo o minimo pra sobreviver atraves da minha arte, mostrando pro mundo meus desenhos, as coisas artesanais q eu sou boa em fazer, mostrando minha personalidade... quero conhecer as culturas, as pessoas, os animais, cada floresta linda q existe q eu nunca nem imaginei nos meus sonhos... No meu coração sinto a necessidade de alguém q fosse cmg, alguém tivesse a ousadia de concordar c td q eu penso, alguém q pegue na minha mão e vá cmg pra longe de tudo isso. Quero estar com o amor da minha vida fazendo amor pelo mundo todo, compartilhando coisas novas juntos... Quero ter um filho, um garotinho, pra quem eu pudesse ensinar o amor e as coisas boas de vdd do mundo... Quero conhecer pessoas q pensem como eu, q tenham valores, q deem importância pro q é importante de vdd.
Espero um dia ter td isso, ter a coragem pra fazer acontecer, mas sou mt covarde ainda kkk mas mesmo assim acredito num futuro de coisas boas pra mim, e pra todos os outros q conseguem entender oq eu digo.
As pessoas precisam de liberdade. Precisam se amar, mostrar quem elas sao, mostrar suas ideias, ensinar ao outro oq ele nn sabe em troca de nada mais q um agradecimento, dividir seu alimento c quem ta do teu lado precisando, se divertir, dançar, cantar, fazer amor... fazer td q é bom.
Na minha visão de mundo perfeito todos iam viver felizes. O mundo seria um lugar melhor e diferente. Um lugar de apreciar as coisas da natureza e a magica q é estar vivo, a magica q é conviver c as pessoas q vc conhece e de ter tempo de aproveitar td q é te dado. Em vez do poder, do "ter mais q o outro" ou "ser melhor q outro". Sei q mudar a sociedade inteira, todo o funcionamento do mundo é algo impossivel, mas pelo menos pra mim e pras pessoas q eu gosto quero um dia estar num lugar onde eu nn seja julgada "fracassada" pela quantidade de dinheiro q eu tenho.
x
Essa é uma simples carta de reclamação (ou só eu soltando meus pensamentos), achei q seria bom pra uma primeira postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário